Skip Ribbon Commands
Skip to main content
 
Tennant Worldwide

Please select your region and language to view product offerings:

Please make a selection.
Início»Quem Somos»Novidades»

NewsArticle

Entre em Contato

Alterar o idioma

Soluções de Limpeza Interna e Externa

​​

A primeira impressão significa tudo. Quando é hora de limpar suas instalações, tantos ambientes internos quanto externos, você não pode se dar ao luxo de depender de procedimentos que exigem muito trabalho, de máquinas antigas ou de um fornecedor não confiável.

Você precisa de um equipamento adequado para fornecer os resultados esperados para a limpeza do ambiente.

  • Tipo de piso: É importante entender como a máquina opera em ambientes internos e externos. Sujeiras como: pó e areia, podem danificar os pisos. A limpeza regular pode prolongar a “vida útil” e a aparência de seu piso, podendo evitar gastos desnecessários com reposição do mesmo.
  • Área por metro quadrado: Os níveis de produtividade podem ajudar a identificar se está utilizando a máquina adequada para seu negócio. Locais maiores geralmente precisam de equipamentos com uma faixa de limpeza maior, enquanto os cantos e espaços pequenos necessitem de ferramentas especiais como, máquinas compactas com um raio de curva menor.
  • Tipo de piso: O piso das suas instalações determinará que tipo de máquina você pode considerar. Para superfícies lisas que tenham uma quantidade menor de pó ou detritos, as lavadoras seriam uma ótima opção. Se você precisar varrer antes de lavar, considere uma máquina que faça as duas coisas. Se a poeira for um problema, o sistema de aspiração pode eliminar o trabalho adicional.

Varredeira vs. Lavadora

Varredeira
  • Vantagens: As varredeiras são altamente versáteis e conseguem limpar pequenos e grandes espaços de maneira rápida. Você pode encontrar opções com capacidade de caçamba variadas para melhor atender sua necessidade de limpeza.
  • Desvantagens: Varredeiras trabalham na limpeza de detritos soltos no piso, caso exista alguma mancha de sujeira na superfície, a máquina não vai conseguir eliminá-la
Lavadora
  • Vantagens: As lavadoras possuem um alto nível de limpeza, conseguindo limpar resíduos derramados e até os permanentes. As máquinas variam de pequenos modelos portáteis que cabem em espaços apertados, até grandes lavadoras a bordo que maximizam a produtividade.
  • Desvantagens: Não varrer resíduos maiores antes de passar a lavadora ou esfregar a um ritmo muito rápido pode não ter um resultado muito eficaz.
Lavadora-Varredeira
  • Vantagens: Incorporam as vantagens tanto das lavadoras como das varredeiras.
  • Desvantagens: Como precisam de um tamanho maior para agregar as duas funções, pode acontecer de não caberem em espaços menores.

Acionamento Elétrico vs. Acionamento com motor

Acionamento Elétrico
  • Vantagens: Amigáveis com o meio ambiente, essas máquinas possuem um motor silencioso, ideais para ambientes com alto tráfego de pessoas. A recarga custa menos do que combustível.
  • Desvantagens: Requerem uma estação de carga e recarga e estão vulneráveis a quedas de energia.
Acionamento com motor
  • Vantagens: Essas máquinas são ideais para uso externo, onde os gases de escapamento são um risco menor para a saúde.
  • Desvantagens: Varredoras e lavadores motorizados emitem gases que podem ser perigosos em espaços menores ou que não têm ventilação suficiente.

Produtos químicos vs. Produtos ecologicamente corretos

Produtos químicos
  • Vantagens: Piso ou manchas pesadas podem exigir produtos químicos e detergentes. Em alguns setores, como o alimentício, são necessários processos de higienização.
  • Desvantagens: Produtos químicos e detergentes podem aumentar o custo do seu programa de cuidados com o piso. Além disso, há riscos de saúde e segurança conhecidos associados ao manuseio dessas soluções.
Produtos ecologicamente corretos
  • Vantagens: Economiza custos reduzindo ou eliminando a necessidade de comprar detergentes e outros produtos químicos.
  • Desvantagens: Novas tecnologias ecológicas não estão disponíveis em equipamentos antigos ou em certos modelos.

Entre em contato conosco

​​​​​​​​​​​

Mais informações

Artigos mais recentes

Lavadora de Pisos Autônoma T16AMR


Conheça um pouco da Lavadora de Pisos Robótica destinada a limpeza industrial T16AMR da Alfa Tennant.

Razões para considerar maquinas usadas RECONdicionadas


A aquisição de máquinas RECONdicionadas garante um excelente desempenho a um preço que se adapta às suas necessidades. As máquinas passam por uma reconstrução rigorosa e completa, com materiais e peças originais e são vendidas com garantia de fábrica da Alfa Tennant.​​​​​​

3 Dicas de Limpeza para Piso Laminado


Existem muitas regras a seguir na hora de limpar corretamente um piso laminado - para ajudar a lembrá-las, basta pensar que limpar um piso laminado é como lavar roupa. Confira essas dicas de limpeza!

Dicas Rápidas: Como armazenar seu equipamento a longo prazo


A Tennant Company se dedica a fornecer informações e insights para ajudar os clientes a armazenar equipamentos não utilizados com segurança durante a pandemia do COVID-19.

Desafios de Limpeza: Hotéis, Bares e Restaurantes


Existe uma ligação entre o ambiente em que vivemos e a nossa qualidade de vida, por isso os métodos de limpeza e as ferramentas utilizadas para obter resultados eficientes são absolutamente fundamentais em todos os ambientes.

5 maneiras que um aspirador de pó e líquidos vai te auxiliar


É fácil entender por que muitas pessoas contam com aspiradores de pó para limpar bagunças em suas casas - veja como eles podem ajudar em ambientes comerciais.

Como a limpeza mudou em relação ao COVID-19


A Covid-19 trouxe uma maior conscientização e atenção aos protocolos de limpeza, seja lavando as mãos por mais tempo e com mais frequência, ou limpando e desinfetando superfícies para garantir que os germes não se espalhem. Confira 3 tendências que observamos no setor de limpeza após a Covid-19.

Como aumentar a vida útil de sua máquina de limpeza


O que você faz antes, durante e depois de usar sua máquina faz diferença na vida útil e determina se será necessário acionar a assistência técnica ou não. Vamos aprofundar um pouco em cada uma dessas três etapas.

Mais artigos